Brasília recebe apresentação inédita do Kiev Ballet, maior balé da Ucrânia. Lago dos cisnes e A bela adormecida integram a turnê mundial em celebração aos 150 anos da companhia e serão apresentados em setembro na capital federal

Com origem e sede no Teatro de Ópera da Ucrânia, o Kiev Ballet é uma renomada companhia de balé que celebra 150 anos de existência em 2017. Em comemoração à data, o maior balé da Ucrânia realizará uma turnê mundial. Brasília está entre as cidades contempladas e os receberá pela primeira vez em 1º de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A turnê comemorativa dos 150 anos do Kiev Ballet homenageará um dos maiores compositores da humanidade: Piotr Ilich Tchaikovsky. Dentre as principais obras de Tchaikovsky, a companhia apresentará duas delas no Brasil: O Lago dos Cisnes (1876) e A Bela Adormecida (1888 e 1889).

O Lago dos Cisnes é o mais popular de todos os balés. Conta a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, amaldiçoada a viver como um cisne até que um homem a jure amor eterno, quebrando o feitiço. Obra de Piotr Ilitch Tchaikovsky, realizada em 1876 em Paris, o espetáculo é a primeira composição para balé feita por um compositor de sinfonias e concertos em vez de um especialista em música para balé.

A Bela Adormecida é o prólogo de uma obra de três atos de Tchaikovsky, composta entre 1888 e 1889, com libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky, e coreografia de Marius Petipa. O espetáculo é um belíssimo balé baseado no clássico dos contos de fadas do escritor francês Charles Perrault.

O Kiev Ballet é consagrado como uma das maiores companhias de dança do mundo. Entre as principais menções e reconhecimentos ao grupo, está a Estrela de Ouro, maior prêmio da Academia Francesa de Dança. O tour comemorativo de 2017 contará com a formação completa do grupo e passará por vários países como: México, Japão, China, Canadá e Holanda. O Brasil ficará com a segunda quinzena de Agosto e início de Setembro.

Turnê Brasil 2017 – Especial 150 anos:
17 de Agosto: Curitiba/PR – Teatro Guaíra
19 de Agosto: Florianópolis/SC – Teatro do CIC
20 de Agosto: Porto Alegre/RS – Teatro do SESI
24 de Agosto: Belo Horizonte/MG – Palácio das Artes
26 de Agosto: Fortaleza/CE – Teatro São Luís
27 de Agosto: Sobral/CE – Praça pública
01 de Setembro: Brasília/DF – Centro de Convenções Ulysses Guimarães
02 de Setembro: Cuiabá/MT – Teatro Zulmira Canavarros

Serviço

Brasília
Data: 01 de Setembro
Horário: 21h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – auditório máster – 2700 pessoas
Obras: A Bela Adormecida e Lago dos Cisnes
Duração: 45 minutos cada suíte com um intervalo de 15 minutos entre elas.
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos:
– Pré-venda: ESGOTADO
– Primeiro Lote: ESGOTADO
– Segundo Lote: http://goo.gl/mkP13P ou pelos pontos de venda físicos:

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Central de Ingressos
SCN Quadra 5, Bloco A, 2º Subsolo Brasília Shopping
Segunda a Sábado das 10h às 22h
Domingos e Feriados das 14h às 20h

Bilheteria CCUG (somente no dia do espetáculo)