O Fantasma de Canterville, texto de Oscar Wilde, apresentado por crianças

O espetáculo O Fantasma de Canterville, de Oscar Wilde, com direção de Alberto Bruno, será apresentado no dia 02 e 03 de dezembro às 20h, no teatro do Centro de Ensino Especial 1 de Brasília, SGAS 912. A peça faz parte da trigésima terceira edição do projeto Teatro de Bolso Companhia da Ilusão.

O fantasma de Sir Simon de Canterville, que há trezentos anos vinha assombrando os ingleses que tentavam comprar a Mansão dos Canterville, sofre a decepção de ser desmoralizado pelos novos proprietários, uma família de americanos, cujas filhinhas gêmeas passam a assombrar e enlouquecer o pobre fantasma.

Esse conto foi publicado originalmente em 1887. Era o auge das histórias de gênero gótico, em que predominavam as histórias ambientadas em grandes castelos, masmorras, com tempestades e figuras folclóricas macabras, incluindo corvos, fantasmas e outras criaturas/elementos sombrios.

Serviço

O Fantasma de Canterville
Endereço: Centro de Ensino Especial 1 de Brasília, SGAS 912 – Conj. “E”
Dias: 02 e 03 de dezembro
Horário: 20h
Ingresso: 1kg de alimento não perecível (sujeito a lotação do teatro)
Telefone: (61) 3242-3544
Elenco: Anouk Segebart, Carolina Becker, Clarice Bailey, Isadora Mendonça, João Pedro Muniz, Lu Mello, Luísa Baciuk, Maria Eduarda, Marina Martins e Sofia Alanis.
Direção: Alberto Bruno
Classificação Indicativa: Livre