El Tango es el Tango” estreará dia 11 de dezembro, Dia do Tango, e promete fazer o público se sentir em Buenos Aires. Com artistas de trajetória nacional e internacional, esse show de tango trará o glamour dos palcos das casas de tango portenhas para o Teatro do Brasília Shopping.

O que é o tango afinal? Essa é a pergunta que cada espectador poderá se responder depois de assistir ao espetáculo. Juliano Andrade e Paula Emerick, Carlos e Mirella Santos David, todos bailarinos finalistas do Campeonato Mundial de Tango, e Zula Fornaguera, cantora argentina, serão os responsáveis por transmitir a essência tangueira ao público brasiliense.

Sentimento, conexão e interpretação não faltarão no espetáculo, que mostrará o tradicional e apaixonante tango argentino, desde as perspectivas da dança, da música, do canto e da poesia.

Onde? Teatro do Brasília Shopping.
Quando? Dia 11 de dezembro, com sessões às 19h e às 21h.
Quanto? R$ 30 (meia entrada ou 1kg de alimento não perecível)
Onde comprar? https://appticket.com.br/el-tango-es-el-tango-espetaculo

Saiba mais sobre os artistas

Juliano Andrade e Paula Emerick são finalistas do Campeonato Mundial de Tango 2017 e acabam de retornar a Brasília depois de viver em Buenos Aires. Juntos há sete anos, já se apresentaram e deram aulas em Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Paris (França) e Rotterdam (Holanda), além de em diversos festivais e eventos de tango no Brasil nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.

Carlos e Mirella Santos David vivem na Holanda e viajam constantemente por toda a Europa para aulas e apresentações. Além de serem finalistas do Mundial de Tango 2016 e 2017, colecionam troféus: 1º lugar no Campeonato Oficial Europeu de Tango 2017, 1º lugar no Uk London Tango Championship 2017, 1º lugar no Campeonato Alemão de Tango “Tango de Pista” 2016 e 2º lugar no programa de televisão “Everybody Dance Now” 2015, transmitido em rede nacional na Holanda. Além disso, foram jurados do Campeonato de Tango Moscou, Rússia 2016.

Zula Fornaguera tem como formação principal a de intérprete em teatro musical (canto, dança e interpretação juntos) e participou como atriz, cantora, diretora cênica, preparadora de elenco, professora, coreógrafa e performer em diversos eventos culturais do Distrito Federal. Forma parte da equipe estável da Claude Debussy, um dos institutos de artes mais reconhecidos em Brasília, com mais de 40 anos de trajetória.

Ficha técnica

Concepção e direção: Juliano Andrade e Paula Emerick
Bailarinos: Juliano Andrade, Paula Emerick, Carlos Santos David e Mirella Santos David
Cantora: Zula Fornaguera