A Cia. Teatral MAPATI apresenta tarde de brincadeiras lúdicas e espetáculos cênicos para entreter e divertir a criançada no dia que é só delas – 12 de outubro -, no Parque da Cidade, e domingos teatrais em seu Espaço Cultural na 707 norte.

Um dos mais tradicionais Grupo de Teatro Infantil de Brasília se alia, mais uma vez, ao PicniK e realiza uma tarde inteira de arte, cultura e entretenimento no Dia das Crianças – 12 de outubro, no estacionamento 4 do Parque da Cidade. Serão mais de 5 horas de atividades e espetáculos para a meninada que prometem levar encantamento e fazer brilhar os olhinhos deste público tão especial.

Brincadeiras lúdicas e, porque não, educacionais para os pequenos como perna de pau, pique bandeira, bolinha de gude, amarelinha, jogo de botão, serão conduzidas por monitores, e quaisquer outras que forem propostas podem entrar na festa. Chance, inclusive, para que os pais dos pequenos voltem a ser criança, se divertindo ao lado de seus filhos e filhas. Os espetáculos serão apresentados no caminhão palco do MAPATI.

Mais do que um centro de formação e aperfeiçoamento de atores e atrizes e com um extenso repertório de espetáculos montados, que já foram apresentados por vários estados brasileiros, o Espaço Cultural MAPATI tem como proposta receber a produção cênica da cidade em sua sede, onde companhias usufruem de um teatro, para 120 espectadores, e de equipe bem treinada para auxiliar na produção e montagem.

Nesse sentido, o Festival LUDICIDADE do MAPATI lançou chamamento em forma de edital para a escolha de espetáculos brasilienses para a primeira infância, público entre 0 e 7 anos de idade, que comporão a programação do Festival na sede do MAPATI, nos domingos de outubro. A série de apresentações em seu Teatro, teve estreia com Charivari, a mais recente montagem da Companhia, dia 1º de outubro, às 17h, com entrada franca.

Os grupos de Brasília, já selecionados e que receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 2.000,00, são Mamulengo Sem Fronteiras; Circo Rebote; As Caixeiras Cia. de Bonecas; e Instituto Artístico.

Festival LUDICIDADE do MAPATI no PicniK
Local: Estacionamento 4, do Parque da Cidade
Dia e horário: 12 de outubro, quinta-feira, das 13h30 às 19h
Programação: 13h30 – Mamulengo Sem Fronteiras; 14h30 – Circo Rebote; 15h30 – As Caixeiras Cia. de Bonecas; 16h30 – Instituto Artístico; e 17h30 – Cia. Teatral Mapati

Festival LUDICIDADE no Centro Cultural MAPATI
Local: Teatro do Centro Cultural MAPATI
Endereço: SHCGN 707 Bloco K – nº 5 – Asa Norte
Dias e horários: Domingos de outubro, a partir das 17h
Programação: facebook.com/espacomapati
Informações: (61) 3347-3920

Entrada franca
Classificação indicativa: Livre para todas as idades e públicos
Informações: mapati@mapati.com.br
Projeto: Brasília Cênica
Patrocínio e apresentação: Secretaria de Cultura do DF​

Fundado no ano de 1991, por Marcos Martins e Tereza Padilha, o MAPATI é um centro de resistência, formação, fomento e realização cultural que se destaca no cenário nacional ao atender, com excelência, o público infantil por meio de atividades recreativas e artísticas. Com agenda dinâmica durante todos os meses do ano, a Casa Cultural, situada na 707 Norte, cria, produz e apresenta espetáculos teatrais, promove o baile de carnaval (anualmente) e a tradicional colônia de férias (semestralmente), com 51 edições, além de cursos de interpretação para teatro, dança e circo.

Com extenso currículo e incansável trajetória, a Cia. Teatral já montou mais de oito espetáculos, que circularam por 19 estados brasileiros e já ultrapassaram as fronteiras do nosso país. Seja embarcada em seu Caminhão-Palco ou de forma mais tradicional. História que já rendeu os Prêmios Carlos Gomes e Destaque no Marketing, pela ABM&N, e também a Ordem do Mérito Cultural, pelo Governo do Distrito Federal, e conquistou o reconhecimento do Ministério da Cultura como Modelo de Gestão – Iniciativa Empreendedora e Inovadora.