Enquanto a cidade se prepara para a chegada do Papai Noel, a Andaime Cia de Teatro convoca foliãs e foliões para mais uma edição do “Carnaval Silencioso”, na próxima sexta-feira, dia 08 de dezembro

A concentração será às 19h, na pracinha da comercial da 107 norte. O acesso é livre. Os participantes devem ir fantasiados e devidamente munidos de rádio FM (disponível em smartphones Android) e fone de ouvido!

O “Carnaval Silencioso” faz parte da coletânea de ações, performances e intervenções urbanas da Andaime chamada Serpentes Que Fumam (SQF). O bloco sai há sete anos, próximo ao Natal, atravessando a cidade com foliões ouvindo a mesma música em fones de ouvido. O repertório é selecionado pelo Dj Ops, que por meio de uma estação de rádio coloca um set de músicas de carnaval, desde as mais tradicionais até as atuais.

De longe o que se vê são pessoas dançantes, muita alegria e um silêncio que não cala.

O “Carnaval Silencioso” é uma manifestação artística que toca em diversas questões políticas sobre cultura, diversidade e ocupações artísticas urbanas. É arte, mas não tem como não ser política. O bloco vai abordar, por exemplo, a Lei do Silêncio praticada em Brasília, que desperta diversos debates na esfera pública e pessoal da cidade, e dos silenciamentos e invisibilizações impostos pelo sistema político nacional este ano sobre as manifestações culturais e artísticas.

Andaime Cia de Teatro 

Criada em 2007 na Universidade de Brasília (UnB), a Andaime Cia de Teatro transita pela linguagem teatral, performance, produção cultural, teatro institucional, além de capacitação e formação artística de coletivos e público.

A pesquisa cênica da companhia é focada no improviso, na dramaturgia autoral e nas experiências com o espaço.

Além das cerca de 50 ações da coletânea Serpentes Que Fumam, a Andaime traz em seu repertório cinco espetáculos: “(des)esperar”, encenado em salas de teatro em formato de arena; “Poéticas Urbanas”, que acontece em praças e ruas; “Saci é um Peça”, espetáculo infantil voltado para zona rural e parques; “Dois ou Três Dedos”, produzido em residências; e “Apré Deprê”, performado em bares.

SQF – Carnaval Silencioso 2017

Como participar?

  1. Confirmar sua presença no evento do Facebook “Carnaval Silencioso 2017” e ler as instruções
  2. https://www.facebook.com/events/157864574688446/
  3. Levar um rádio FM (disponível em smartphones Android)
  4. Levar seu fone de ouvido.
  5. Ir de fantasia

Serviço

Concentração: 19:00hrs na Pracinha da Comercial da 107 norte entre os blocos B e C (próxima ao semáforo).
Saída: 20:30hrs
Meta – Chegar na Pracinha da Comercial entre os blocos B e C na 408 norte.