Chef Leandro Nunes recebe Lui Veronese para jantar a quatro mãos. No Leo Cozinha Contemporânea, os dois irão preparar um menu completo em oito etapas

O chef Leandro Nunes, que comanda a cozinha do Leo Cozinha Contemporânea, recebe o também cozinheiro Lui Veronese para um jantar a quatro mãos. Quem for ao restaurante na noite de quinta-feira (20) poderá experimentar um cardápio especial com as assinaturas dos dois, servido em oito etapas (R$ 195,00 por pessoa).

A ideia do menu é relembrar clássicos que de alguma forma marcaram as carreiras gastronômicas de cada um deles. Leandro, por exemplo, traz de volta um dos pratos de maior sucesso do Jambu – restaurante onde ganhou notoriedade pela cozinha com referências paraenses. O coelho com purê de tangerina, picles e molho de mostarda faz parte do cardápio assinado por eles.

O projeto é uma novidade no Leo Cozinha Contemporânea. Leandro conta que desde que abriu seu primeiro restaurante, o Jambu, ele convida diversos cozinheiros com diferentes estilos culinários para uma troca de experiências e, o jantar com Lui dá início às operações na nova casa. “É algo que sempre fiz. Chamo meus amigos para cozinhar comigo. É uma troca legal e todos saem ganhando”, afirma o chef.

Para abrir a degustação, os chefs trazem quatro entradas: cenoura colhida da horta com recheio cremoso e terra; presunto de parma sobre purê de batata-doce com gastrique de laranja – tradicional molho agridoce francês – e folhas biribiri desidratadas; ovo texturizado com caldo de jamón e pão crocante; e coelho com purê de tangerina, picles e molho de mostarda.

Na sequência, Leandro e Lui preparam duas opções de pratos principais: a barriga de porco com demiglade e purê de ervilhas, e o chorizo de wagyu, acompanhado de com beterraba e espinafre.

Para finalizar, as duas sobremesas servidas são: texturas de chocolate com bacuri; e creme de morango e banana, acompanhado de muçarela de búfala artesanal com sorvete de chá verde.

Serviço

Leo Cozinha Contemporânea
Quando: 20 de julho
Horário: a partir de 19h

Endereço: Rua dos conselheiros Lt 02 – Vila Planalto, Brasília – DF
Horário de Funcionamento: Almoço – terça-feira a sábado, de 12h às 15h
domingo, de 12h30 às 16h.
Jantar – terça-feira a sexta-feira, das 19h às 23h; sábado, das 19h30 às 23h30.
Mais informações: (61) 3081-0900
Instagram: @restauranteleo