Mostra traz trabalhos de três artistas que, pela pintura, pela cor e pelo amor à arte se uniram para espalhar poéticas individuais, mas universais, em Brasília. Exposição vai ate o dia 3 de novembro, no Pátio Galeria, e é gratuita.

Desta vez, três artistas de fora do DF mas hoje morando em Brasília vão expor juntos seus trabalhos no Pátio Galeria, no 1º piso do shopping. A mostra “Três Amigos” traz pinturas de Paulo Maurício, Roselena Campos e Stella Lopes.

Os visitantes poderão conferir os trabalhos dos artistas até 3 de novembro. A entrada é gratuita, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Mais informações: 61 2107-7400

SOBRE OS ARTISTAS

PAULO MAURÍCIO – Natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Em grande escala, a temática de Paulo é centrada em temas do cotidiano. O carro, mais particularmente o fusca da Volkswagen, e atividades esportivas como o ciclismo são temas recorrentes em suas obras. Em seus trabalhos, tal como a POP ART, o artista faz uso de cores vibrantes e usa pinceladas fortes, dando uma marca pessoal aos temas.

ROSELENA CAMPOS – A artista plástica paraense mora em Brasília desde 1984 e é bacharela em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes Visuais da Universidade de Brasília. As experiências acadêmicas, juntamente com a vivência pessoal, lhe possibilitaram um fluxo de produção plástica diversificada, como a pintura, a escultura, o mosaico e a gravura. Na pintura se destacam os gêneros natureza-morta e retrato, em um estilo colorista, com uma poética das experiências pessoais frente ao que lhe apraz como Belo.

STELLA LOPES – A artista também nasceu em Petrópolis, mas vive em Brasília desde 1997. É designer de produto pela Escola de Belas Artes da UFRJ e transita pelo design de jóias, de interiores e de móveis. Foi presidente da Associação Candanga de Artes Visuais no biênio de 2015-16, promovendo exposições, workshops e parcerias com espaços culturais com os artistas associados. Hoje sua pesquisa está voltada para a pintura na transparência das cores e na leveza das formas, em composições contemporâneas que instigam o espectador.

Serviço

EXPOSIÇÃO TRÊS AMIGOS
Pinturas de Paulo Maurício, Roselena Campos e Stella Lopes
Quando? 5 de outubro a 3 de novembro de 2017
Onde? Pátio Galeria – 1º piso do Pátio Brasil
Que horas? segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Quanto? de graça
Informações? (61) 2107-7400