Música instrumental e MPB marcam a programação do Empório Musical. Sexta-feira, 13, Leonel Laterza e Flávio Silva. Sábado, 14, Mandrágora. Shows às 20h30 no Casa de Madeira Empório e Restaurante

O endereço mais charmoso do Jardim Botânico promove uma programação musical para as sextas e sábados de outubro que reúne os melhores músicos brasilienses em shows especialmente elaborados para o Empório Musical. Na sexta (13), Leonel Laterza e Flávio Silva celebram a parceria musical de mais de dez anos em apresentação intimista, caracterizada pela sensibilidade e pela bela voz de Laterza e pela maestria do teclado de Flávio. “Será uma noite em que vamos prestigiar grandes artistas da MPB, como Vinícius de Moraes, Edu lobo, Chico Buarque, Cartola e outros mais”, adianta Leonel. O público pode se preparar para um repertório diferenciado, já que Flávio Silva criou arranjos diferentes para os clássicos da MPB. “Flavinho gosta de fazer releituras com o toque pessoal”, disse Laterza.

No sábado (14), é a vez de um dos grandes representantes da música instrumental do Brasil, o Mandrágora. O duo, formado por Daniel Sarkis e Jorge Brasil, tem um som que se caracteriza como uma fusão entre diversos estilos e influências tais como música instrumental moderna, música Latina e world music. O repertório escolhido para o show no Empório Musical evoca a suavidade do som do violão com a força de suas cordas de aço (violões de 6 e 12 cordas são utilizados). O Mandrágora explora as possibilidades sonoras de seus instrumentos e estão sempre em busca de melodias e ritmos únicos que os representem.

Serviço

Empório Musical
Sexta-feira, 13 – Leonel Laterza e Flávio Silva
Sábado, 14 – Mandrágora
Horário: 20h30
Local: Casa de Madeira Empório e Restaurante
Endereço: Avenida do Sol Condomínio Quintas do Sol, Q 2, Lote 50 – Jardim Botânico
Reservas: 3547-6001
Couvert: R$ 10
Classificação Indicativa: livre