Bar em Bar chega ao fim e premia os melhores de 2017

Mais uma edição do festival que celebra as melhores conexões chega ao fim. Com mais de 10 mil petiscos vendidos em 18 dias, o festival elegeu, na noite deste domingo (3), no Outro Calaf, os Melhores do Bar em Bar 2017. Destaque para o Godofredo e Rabisco Tattoo Lounge que levaram para casa dois prêmios cada.

Para definir os melhores desta edição, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF) contou com uma comissão de jurados formada por jornalistas, formadores de opinião e amantes da gastronomia que visitaram as casas participantes em uma “caravana” durante a última semana do festival.

O Bar Godofredo (408 Norte) levou para casa o primeiro prêmio da noite: Melhor Chope. Segundo os avaliadores, a casa teve a maior pontuação nos quesitos sabor, temperatura e qualidade do produto. O Godofredo também levou para a casa o prêmio de Garçom Destaque para o funcionário Anderson Santos da Silva, que foi melhor avaliado quanto a eficiência e a cordialidade do atendimento, bem como o conhecimento e a apresentação sobre o festival.

Na categoria Cerveja Mais Gelada foi a vez do La Rubia Café (404 Norte) levar para a casa a premiação da noite, graças a temperatura ideal da cerveja oferecida à comissão do Bar em Bar.

Na categoria que elege a eficiência dos serviços prestados aos clientes, o IVV Swine Bar (314 Norte) conquistou o prêmio de Melhor Atendimento desta edição do festival.

Na categoria Barman, a grande vencedora foi a Barwoman do Rabisco Tattoo Lounge e Bar, Daiane Cardoso Dias, que levou o prêmio de excelência pela qualidade do drink, postura profissional e organização do local de trabalho. A atratividade do visual e o sabor inigualável do drink servido também garantiu para a casa o prêmio de Melhor Drink do Bar em Bar.

A premiação de Melhor Ambiente, dado ao estabelecimento mais agradável, foi conquistada pelo Ticiana Werner Restaurante & Empório (201 Sul).

O Espetinho de Paella de Autor do Dudu Bar (303 Sul) foi o grande campeão da noite e conquistou o prêmio mais esperado o de Melhor Petisco. Criado exclusivamente para o Bar em Bar 2017, o prato foi uma releitura do tradicional prato espanhol: espetinho de camarão, peixe e picanha suína com legumes confitados ao molho de cascas de limão e laranja.

Para o presidente da Abrasel-DF, Rodrigo Freire, o Bar em Bar foi positivo. “Cada casa vendeu, em média, 300 petiscos e tivemos um aumento significativo no movimento dos bares e restaurantes participantes. Estamos muito felizes com o resultado do festival”, disse.

A 11ª edição do Bar em Bar é uma realização a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e conta com apoio do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhobar), Correio Braziliense, Sebrae e Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. Os patrocinadores do festival são BRBCARD, Cervejaria Colorado e Liquigás. A organização é da Maix Consultoria e produção da ComVento. Mais informações pelo site www.barembar.com.br ou nas redes sociais Facebook.com/AbraselDF e @abrasel_df (Instagram).

Serviço

Os Melhores do Bar em Bar 2017

Melhor Petisco: Dudu Bar (303 Sul)

Melhor Chope: Cervejaria Godofredo (408 Norte)

Cerveja mais Gelada: La Rubia Café (404 Norte)

Melhor Atendimento: IVV Swine Bar (314 Norte)

Garçom Destaque: Anderson Santos da Silva – Cervejaria Godofredo (408 Norte)

Melhor Ambiente: Ticiana Werner Restaurante & Empório (201 Sul)

Melhor Drink: Rabisco Tattoo Lounge e Bar (210 sul)

Melhor Barman: Daiane Cardoso Dias – Rabisco Tattoo Lounge e Bar (210 sul)