Startups

Alphaville Urbanismo lança programa de inovação com startups

A inovação sempre fez parte da Alphaville Urbanismo, maior urbanizadora do país, com atuação em 22 estados e Distrito Federal e mais de 120 empreendimentos lançados. Pioneira no conceito de bairros planejados no Brasil, apresentando um novo conceito de morar inspirado na segurança, contato com a natureza e sustentabilidade, a empresa inicia a partir do mês de julho um novo projeto inovador no mercado imobiliário brasileiro. É o programa Alpha Inova, em que a empresa selecionará startups com projetos em seis segmentos para conectarem-se com as áreas de negócios da Alphaville Urbanismo e testarem as suas soluções, podendo gerar parcerias comerciais. O período de inscrições para as startups interessadas em participar deste projeto vai até dia 14 de agosto.

Podem se inscrever startups que atuem nos segmentos de Construção e Sustentabilidade, Relacionamento e Atendimento, Processos Internos, Crédito e Cobrança, Marketing e Vendas, além de Comunidade e Serviços. Após o período de inscrições, acontece o Alpha Inova Day, no dia 1º de setembro, em que aproximadamente 15 startups selecionadas poderão se apresentar em formato de pitch para executivos, líderes e colaboradores da Alphaville Urbanismo em São Paulo.

Após a divulgação das selecionadas no Alpha Inova Day, ocorre a Semana da Conexão, entre os dias 11 e 14 setembro, quando as startups poderão entender melhor quais são as questões enfrentadas no dia a dia dos negócios. No dia 15, elas apresentarão as propostas de projeto piloto, que serão selecionadas três dias depois e começarão a ser executadas no começo de outubro. O programa termina no dia 18 de dezembro, resultando na seleção de startups para se conectarem à Alphaville Urbanismo como fornecedoras ou parceiras.

De acordo com a Gerente Geral de Negócios da Alphaville Urbanismo, Patrícia Hulle, as parcerias com startups permitem à empresa gerar mais eficiência em seus processos com redução considerável de custos. “Hoje, é melhor para as grandes empresas firmar essas parcerias do que estruturar novas áreas em seu quadro interno. Os custos e prazos são reduzidos e os resultados, potencializados”, diz.

Patrícia explica que os profissionais e executivos de diferentes áreas da Alphaville Urbanismo também participarão do programa e serão responsáveis pelo processo de conexão entre as propostas das startups com o modelo de negócio da Alphaville Urbanismo “Temos uma estrutura multidisciplinar que envolve vários setores e campos de produção. Os empreendedores terão um campo bastante amplo para atuar”, finaliza.

O Alpha Inova busca ainda acesso a novos materiais e eficiência nos processos construtivos. “Soluções sustentáveis, que representem uma redução no custo, são importantes, claro. Mas temos a convicção de que simplesmente a inovação tecnológica, melhorando processos de engenharia, com materiais mais avançados, não será apenas o transformador para o nosso projeto”, diz Marcelo Willer, presidente da Alphaville Urbanismo. “Não acho que um ‘asfalto de quinta geração’ vai mudar completamente a lógica da nossa atividade. São coisas mais complexas, que envolvem as pessoas, e não os materiais.” Inscrições no site http://alphainova.com/.

foto_01

Beleza

Hair Brasília and Beauty começa esta semana

A Hair Brasília and Beauty, que será realizada de 16 a 18 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, chega à sua 8ª edição. A exemplo do ano passado, em que recebeu cerca de 30 mil pessoas vindas de 20 estados da Federação, a feira reunirá profissionais e empresas do universo da beleza no maior evento do segmento no Centro-Oeste, comemorando um crescimento de 15% em relação ao ano passado. Aos interessados em visitar o evento, bastará preencher o convite-cadastro e contribuir com um quilo de alimento não perecível a ser doado a instituições de caridade.

Idealizada e realizada por Erika Lobo e Valteni Souza, da Vici Produções, a feira aconteceu em Brasília pela primeira vez em 2010, crescendo de 15% a 20% entre uma edição e outra. Referência no cenário nacional, está entre as três mais importantes do país, ao lado da Hair Brasil e Beauty Fair, ambas realizadas em São Paulo.

“A despeito da crise que o Brasil atravessa, este mercado está em constante expansão. Autoestima e beleza estão sempre na moda. Há muita oferta e muita procura. Então, ao ‘apertar o cinto’, as pessoas podem até ir em busca de produtos mais em conta, mas não abrem mão do cuidado pessoal. No Distrito Federal, então, de acordo com a ABIHPE (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a demanda por esses produtos é cerca de 40% superior ao restante do país”, afirma Erika Lobo, diretora administrativa da Vici.

Em 2016 os três dias de eventos atingiram números bastante expressivos contando com a participação de 250 marcas. Foram gerados 1.200 empregos diretos e indiretos, com movimentação de R$ 4,1 milhões em vendas e perspectiva de mais R$ 24 milhões em negócios futuros.

Serviço

Hair Brasília and Beauty 2017
Data: 16 a 18 de julho
Horário: 12h às 21h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília
Entrada: Convite preenchido + 1kg de Alimento não perecível.
Saiba mais sobre a programação e baixe o convite em: www.brasiliaandbeauty.com.br
https://www.facebook.com/brasiliaandbeauty
https://www.instagram.com/brasiliaandbeauty

foto_02

Promoção

Liquidecora CasaPark com descontos de até 50%

Imagine renovar os móveis de casa e do escritório; ou ainda incrementar a decoração com uma peça exclusiva. Tudo por um preço de até 50% mais em conta. Esta é a proposta do Liquidecora CasaPark, campanha que irá envolver as lojas do shopping, no período de 7 de julho a 13 de agosto, com o objetivo de democratizar o acesso a itens de decoração de qualidade e bom gosto.

Além da nova logomarca, a campanha conta, este ano, com curadoria da Associação Brasileira de Designers de Interiores – Seccional Distrito Federal (ABD-DF), para realizar o Garimpo de In The Box. Trata-se de uma composição de 13 espaços montados em caixas gigantes e coloridas (daí o tema da ação) na Praça Central do mall. A proposta é apresentar três peças em promoção, sobretudo de mobiliário e acessórios, de lojas do CasaPark, em cada uma das caixas, garimpadas pela ABD-DF com as melhores ofertas para os clientes.

A exposição fica aberta para visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 14h às 20h, até 13 de agosto. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

De acordo com Ângela Borsoi, diretora da ABD-DF, ao todo são três profissionais que vão participar da curadoria, mostrando soluções criativas, inovadoras e funcionais para ambientes residenciais e corporativos. Entre os profissionais estão: Ângela Borsoi, Heloísa Alcoforado e Sônia Lacombe.

O brasiliense terá 40 dias para aproveitar as oportunidades únicas para mobiliar ou completar a decoração da casa e do escritório. Peças exclusivas e de qualidade, criadas por alguns dos mais importantes designers do Brasil e do mundo, estarão com descontos de até 50%.

A exemplo dos anos anteriores, serão disponibilizadas diariamente pelas mídias sociais do CasaPark informações sobre as melhores ofertas dos lojistas, contendo a descrição do produto, o preço original e o preço com desconto. Para receber as informações, basta acessar o CasaPark pelo Facebook/CasaPark, pelo Instagram/@CasaPark, pelo Twitter/@casapark ou pelo site www.casapark.com.br/liquidecora.

foto_03

Campanha vai até o dia 13 de agosto

Saúde

IMEB amplia rede e inaugura nova unidade na Asa Sul

Com o objetivo de ampliar ainda mais sua capacidade de atendimento, o IMEB (Imagens Médicas de Brasília) expande sua rede e inaugura nova clínica esta semana. Trata-se da Unidade Vitrium, localizada no SGAS 614 Sul, que foi inaugurada no último dia 29.

De acordo com Renato Barra, diretor e médico nuclear do IMEB, a clínica mantém o padrão de qualidade das demais unidades e chega à L2 Sul para agregar ao polo de saúde que está se formando nessa região. “A unidade Vitrium vai ampliar as possibilidades de exames para quem mora e para quem procura na Asa Sul mais uma referência para cuidar da saúde”, afirma.

Com 450 m², o espaço tem capacidade para atender cerca de 150 pacientes e realizar uma média de 200 exames, por dia. Para isso, funcionará como uma unidade mista, que abrange Radiologia e Medicina Nuclear, com modernos equipamentos de tomografia computadorizada, medicina nuclear, mamografia digital com tomossíntese (3D), densitometria óssea e ecografia.

Segundo Barra, vive-se uma época em que, felizmente, as pessoas se preocupam cada vez mais com prevenção. “Como consequência, a demanda por exames sofisticados, capazes de gerar um diagnóstico precoce de doenças, tem aumentado nos últimos anos. E a ampliação da nossa rede visa oferecer as melhores possibilidades para esse público”, ressalta o médico nuclear.

foto_04

Com 450 m², o espaço tem capacidade para atender cerca de 150 pacientes e realizar uma média de 200 exames, por dia

Livros

Livro de Abilio Diniz é ótima opção para o Dia dos Pais

Abilio Diniz é um homem inspirador. Chegou aos 80 anos com uma carreira bem-sucedida, saúde e disposição de um jovem e com sua família unida.

LivroEm sua trajetória, o empresário precisou enfrentar muitas batalhas e deu a volta por cima em momentos cruciais. Ele conta em seu segundo livro “Novos caminhos, novas escolhas” como construiu essa história.

Abilio Diniz é reconhecido em todo o Brasil como um dos maiores empresários do país, mas o que as pessoas não sabem é como Abilio equilibra seus papeis de pai de seis filhos, marido, avô, bisavô, executivo e ainda encontra tempo para cuidar da sua saúde e de sua espiritualidade.

Em “Novos caminhos, novas escolhas”, ele narra pela primeira vez suas lutas recentes e os acontecimentos dos anos que considera serem os melhores de sua vida. Em pouco mais de uma década, Abilio casou novamente, teve mais dois filhos, se reinventou profissionalmente e fez profundas reavaliações pessoais sem abrir mão de seus valores e pilares que o tornaram uma das pessoas mais bem-sucedidas do país.

A obra foi publicada doze anos após o lançamento de sua primeira autobiografia, o best-seller “Caminhos e escolhas”, que vendeu mais de 220 mil cópias.

“Novos caminhos, novas escolhas” é um livro inspirador que vai levar os leitores a refletirem sobre suas prioridades e sobre como é possível equilibrar todos os papeis de sua vida com disciplina e organização. Ótima opção de presente para os pais que desejam aprender a organizar o tempo de forma que consigam estar presentes na vida de seus filhos sem perder a individualidade.

Serviço

Livro: Novos caminhos, novas escolhas
Autor: Abilio Diniz
Editora: Cia das Letras
Preço: R$ 34,90
Sugestão de loja: https://www.saraiva.com.br/

Férias

Colônia de Férias estimula crianças a terem hábitos saudáveis

No mês de julho, a Academia Acuas Fitness desenvolveu uma colônia de férias para incentivar as crianças a fazerem exercícios físicos e se divertirem através de aulas de ginástica, dança e luta. Nas atividades os pequenos serão incentivados a aprender mais sobre hábitos saudáveis. As aulas são divididas em duas turmas, com faixa etária entre 4 e 11 anos de idade que durarão duas semanas e nesse período a criançada ainda poderá aprender novos esportes como slackline, capoeira e também técnicas circenses.clube de férias

A gerente da unidade de Águas Claras, Itana Habka, explica que a primeira turma terá aulas de psicomotricidade que é uma forma de contribuir no desenvolvimento motor das crianças, o judô que trabalha o respeito, a disciplina dentro e fora do tatame e o funcional kids, aula em que as crianças já ganham a consciência corporal e a cultura de praticar malhação desde cedo promovendo mais desempenho e disposição para as rotinas diárias.

A segunda turma contará com outras modalidades que visam o desenvolvimento físico e mental das crianças. “Nosso professor trabalha o corpo inteiro, incluindo força e propulsão para que a criança não encurte os movimentos ao longo da vida, que é o que acontece com a maioria dos adultos com o passar da idade”, acrescenta Itana.

Todas as atividades terão acompanhamento de profissionais da própria academia da área de educação física e monitores para auxiliar as crianças durante as aulas do projeto Acuas Kids – clube de férias. Além disso, os pequenos contarão com aulas de circo, slackline, ballet, ginástica rítmica, taekwondo, defesa pessoal, capoeira, parkour e jazz. Consulte a unidade do seu interesse para ver a programação completa.
Informações: (61) 3345-8305.