O bandolinista Fabrício Santana e o violonista Pedro Vasconcellos apresentam o show Cordas Brasileiras

O duo, que nasceu há cerca de dois anos e se prepara para gravar as primeiras faixas do trabalho, apresenta ao público com posições inéditas e releituras de clássicos da música brasileira executadas com arranjos próprios. No repertório, músicas autorais como Mainha, O Dia Clareou e Minha Barcarola. Também interpretações do duo para clássicos do repertório brasileiro como Palhaço, de Egberto Gismonti, Contrate, de Hamilton Costa, Trilhos Urbanos, de Caetano Veloso, além de composições de Jacob do Bandolim.

Um pouco mais sobre os músicos…

Fabrício Santana é músico, compositor e multi-instrumentistabaiano-brasiliense, estudounaEscola de Música e no Clube do Choro de Brasília, tendo entre seusprofessores Hamilton de Holanda, Dudu Maia e Jorge Cardoso. Em 2001, formou o grupoComendoÁgua, batizadoporArmandinhoMacedo, queporquatroanosdivulgou a música instrumental brasileira, dividindo o palco com artistas de renome, comoHermetoPascoal, ArmandinhoMacedo e outros. É autor dos CDs ComendoÁgua – Beatles emChoro (2003, gravadoduranteprojeto do SESC-DF) e Prosas& Versos, de músicaspróprias (2008).Atualmente, seus shows concedemigualespaço à música instrumental e àscanções, contemplando a herançabaianaemafoxés, xote e no regionalismonordestino, transitandotambémpelo pop, mescladaàsinfluênciasbrasiliensespresentesprincipalmente no choro e demaismanifestaçõesinstrumentais da capital.

Pedro Vasconcellos é cavaquinhista, compositor e arranjador. Natural de Brasília, é reconhecidopelaparticularidadecomoexplora o cavaquinho e o insereemgênerosmusicaisdistintos. GraduadoemMúsicapelaUniversidade de Brasília (UnB), participou de diversasgravações de CDs, DVDs e outrasmídias.Dividiu o palco com muitosartistas de Brasília e de outraslocalidades do país, como o bandolinista Hamilton de Holanda, o saxofonista Paulo Moura e o multi-instrumentistaHermetoPascoal. Lançoutrês discos atuandocomosolista e principal compositor. São eles: “Primeiro” (2010) com o grupoAquário, “Transparente” (2011), com o pianista Ricardo Nakamura, e “A Comédia do Coração” (2011), com o baixista e cantor Ebinho Cardoso. Em 2013, foivencedor do Festival de MúsicaNacional FM.

Serviço

QUINTA MAIS C’EST SI BON APRESENTA: CORDAS BRASILEIRAS
Com Fabrício Santana– bandolim e Pedro Vasconcellos – violão
Dia 16 de novembro, quinta-feira, às 20h30
Couvertartístico: R$ 10,00
C’estsi bon Crêperie e Bistro, 213 Norte, bloco A – 3272.1005
Classificaçãoetária: Livreparatodas as idades
www.cestsibon.com.brwww.facebook.com/cestsibon.creperia.bistro