“A estrela de Belém” chega a Sessão Azul no Boulevard Shopping neste final de semana. A narrativa que traz a história do nascimento de Jesus está em cartaz a partir das 11h

A sessão azul já entrou no clima do Natal. A sessão no Boulevard Shopping traz um filme escolhido pelo público, com uma sala toda especial, onde o espaço fica com as luzes parcialmente acessas, o som mais baixo e o público pode ficar à vontade para andar, dançar e se divertir.

Com exibição da sessão sempre às 11h, a iniciativa visa incentivar os pais a levarem os filhos ao cinema para assistirem um filme em um ambiente seguro e adaptado. Neste mês, a sessão acontece no domingo (10). A exibição custa R$ 15 e é aberta para todas as pessoas.

Na ocasião, o público poderá conferir o filme “A Estrela de Belém”, cujo enredo conta a história de Bo, um jovem asno que está cansado de ficar aprisionado em um estábulo, onde sempre anda em círculos para fazer com que o moinho funcione. Incentivado pelo pássaro Davi, seu melhor amigo, ele consegue escapar e, na fuga, se esconde em meio a uma festa de casamento. Ao término do evento, ele é encontrado pela recém-casada Maria, que carrega no ventre aquele que será conhecido como o filho de Deus.

A sessão conta com a presença de profissionais para fazer o acompanhamento e auxiliar as crianças na adaptação do ambiente e também os pais a lidar com as dificuldades que possam surgir na ambientação do filho a um espaço diferente. O objetivo é que a ida ao cinema funcione como uma extensão do trabalho terapêutico realizado, e o engajamento dos pais durante o processo do tratamento, além de proporcionar um momento de entretenimento para as famílias que muitas vezes limitam suas atividades sociais por receio de causar desconforto a outras pessoas.

Na capital federal

Em Brasília, o projeto é realizado em parceria com a clínica Clifali e o Instituto NINAR, com profissionais que estarão à disposição durante todo o filme. Para cada sessão é usado um padrão e uma metodologia que garantem o conforto e a segurança das famílias. É realizado um treinamento com os voluntários que irão acompanhar a exibição.

No site oficial da Sessão Azul (www.sessaoazul.com.br) está disponível para download o material de Rotina de Cinema, produzido especialmente para crianças com autismo que estão indo ao cinema pela primeira vez. Além de Brasília, a iniciativa acontece em outras dez cidades, em cinemas do Rio de Janeiro, Campos, Nova Iguaçu, Niterói, São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Santos, Vila Velha e Goiânia.

Serviço

Sessão Azul no Boulevard Shopping
Quando: Domingo, 10 de dezembro de 2017, às 11h.
Onde: Cinema Kinoplex Boulevard Shopping Brasília – Setor Terminal Norte (STN) Conjunto J – Asa Norte – (2° piso)
Quanto: R$ 15 (meia entrada)
Classificação indicativa: Livre
Site oficial da sessão azul: www.sessaoazul.com.br
Informações: 0300-3131061 e www.boulevardbrasilia.com.br