Esta é a última semana para visitar a mostra “Tempo paisagem”, de Karina Dias, em exibição nas Galerias Piccola I e II da CAIXA Cultural Brasília

Com curadoria de Cristiana Tejo, a exposição fica em cartaz até o dia 17 de dezembro, com visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 21h. A entrada é franca e a classificação é 12 anos. A Caixa Cultural Brasília fica no Setor Bancário Sul (SCS) Quadra 4 Lotes 3/4.

Tempo paisagem apresenta um recorte da produção da artista visual em vídeo, videoprojeção, videoinstalação e fotografia. Em sua obra, Karina dias lida com as espessuras de tempo através da observação e inserção na paisagem. Trata-se de gestos sutis, de convidar o público a adentrar nestas densidades. Alguns dos trabalhos requerem uma atenção e concentração muito especiais para se revelarem, afirma a curadora, Cristiana Tejo.

Dividida em temáticas, a exposição busca levar o público a adentrar num tempo de contemplação que destoa da voracidade contemporânea, a partir da sensível captação e construção de paisagens da artista, que leva horas e dias para conseguir exatamente a imagem que lhe interessa. Seus trabalhos nos obrigam a sair do tempo instantâneo e vertiginoso das redes sociais e meios digitais para mergulhar numa espessura de experiência que pode beirar o tédio, mas que nos traz para um estado quase meditativo.

Serviço

Tempo paisagem – De Karina Dias

Videoinstalações, videoprojeções e fotografias
Curadoria de Cristiana Tejo
Até 17 de dezembro de 2017
Visitação: de terça-feira a domingo
Das 9h às 21h
Entrada: Franca
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Local: CAIXA Cultural Brasília – Galerias Piccola I e II
Endereço: SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Asa Sul, anexo à matriz da CAIXA
Telefone: (61) 3206-6456
Acesso para pessoas com deficiência
Realização: Mira Produção e Arte